A prefeita Maninha Fontenele acompanha a agenda do governador Rafael Fonteles no litoral do Piauí. Na quarta-feira (13), Maninha esteve na comitiva da solenidade de inauguração da primeira etapa do Porto de Luís Correia. Já na quinta-feira (14), a chefa do executivo municipal acompanhou visita técnica à Escola do Mar e a entrega da reforma do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Zulmira Xavier.

A solenidade do Porto de Luís Correia reuniu autoridades e marca o início da primeira etapa da infraestrutura portuária. Ao final, o show da banda Xand Avião movimentou milhares de pessoas na Praia de Atalaia. “O Porto representa muito, é uma luta histórica que vai trazer desenvolvimento para nossa cidade”, explica Maninha.

Nesta quinta-feira, Maninha visitou as obras da Escola do Mar com o governador e explica que o espaço de educação qualifica a mão de obra para o Terminal Pesqueiro do Porto de Luís Correia. “São mais oportunidades que vêm com a educação de qualidade. Rafael está fortalecendo as escolas de Ensino Médio enquanto estamos fortalecendo a educação básica nas escolas municipais”, destaca.

A Escola do Mar, em Luís Correia, vai contar com espaço para coordenação, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, 10 salas de aula, pátio de oficinas, sala de mediação tecnológica, laboratório de simulação de condução de embarcação, laboratório de microbiologia, laboratório de processamento de alimentos e pescados, pátio coberto, refeitório, sala de descanso, cozinha, área de serviço, despensa, 02 depósitos de equipamentos, casa de gás, casa de lixo e banheiros com vestiários masculinos e femininos.

Ainda em Luís Correia, Maninha, Rafael e demais autoridades participaram da solenidade de entrega da reforma do CETI Zulmira Xavier. “É uma escola que rende bons resultados em vestibulares. Embora seja uma unidade estadual, a gente acompanha e reforça a educação básica para que os estudantes completem o ciclo educacional com qualidade. Melhorias nesta escola reverberam em toda a nossa educação, considera.

O CETI Zulmira Xavier oferta Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico e Profissional nas áreas de Recursos Humanos, Administração, Informática e Gerência em Saúde. Agora, o espaço educacional encontra-se devidamente climatizado e teve toda a estrutura reformada e modernizada, com a ampliação do refeitório e cozinha, três salas de aula, bloco administrativo, uma quadra poliesportiva e banheiro com vestiários, banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência e coletivos, além de casa de gás. Os demais ambientes foram todos reformados pela equipe do Governo do Estado do Piauí.