Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura Municipal de Luís Correia

Luís Correia possui a maior variedade de praias do litoral piauiense


O grande número de praias na faixa litorânea de 46 quilômetros faz da cidade de Luís Correia um dos destinos turísticos mais concorridos do Piauí. O município de 29,5 mil habitantes vê o número de pessoas se multiplicar até cinco vezes, sobretudo durante a temporada de férias e feriados prolongados.

A cidade possui uma boa estrutura para receber os visitantes em suas praias, das quais as mais procuradas são Atalaia e Coqueiro. Entretanto, existem ainda outras: Peito de Moça, Itaqui, Arrombado, Carnaubinha, Maramar e Macapá. Isso sem contar na grande quantidade de hotéis e pousadas com opções variadas para os seus hóspedes; muitos deles abrem seus restaurantes ao público.

O ponto turístico da Árvore penteada é um símbolo de grande representatividade para o turismo local, afigurando-se como um lugar de memória do Turismo de Luís Correia de repercussão estadual e até nacional. Diante da precariedade e da necessidade de maiores cuidados para com esse PATRIMÔNIO, o Município de Luís Correia, visando promover melhorias e cuidados que propiciem condições dignas de recebimento dos turistas, decidiu aceitar a cessão da referida área, permitindo-lhe dar a devida atenção ao local. Dessa forma, os proprietários da área na qual se encontra a árvore penteada, promoveram a cessão gratuita da área à Administração Municipal, com o objetivo desta assegurar segurança, iluminação e mobilidade ao local, que recebeu melhorias estruturais promovidas pelo Carnaubinha Resort EM PARCERIA COM O MUNICIPIO DE LUÍS CORREIA, Destarte, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude, propiciará um espaço com segurança e comodidade para a visitação gratuita dos turistas que vierem ao nosso litoral. Preservar nossa memória e nosso patrimônio paisagístico é parte da mudança que Luís Correia hoje vive, sob essa administração municipal, que em tão pouco tempo já impacta de maneira tão positiva a percepção daqueles que vivem e também daqueles que visitam a nossa amada cidade.

A Árvore Penteada é conhecida pela sua forma peculiar e se torna um dos grandes diferenciais em meio aos inúmeros pontos turísticos de Luís Correia. Em decorrência dos fortes ventos, a copa do tamarindeiro ficou com um formato único, proporcionando assim aos visitantes bons momentos e excelentes fotos.

PRAIA DE ITAQUI

Um verdadeiro refúgio cercado de dunas móveis e piscinas naturais de vegetação rasteiras. A praia é ideal para quem busca belezas naturais e tranquilidade. Se você sonha com uma praia praticamente deserta com grande extensão de areia e mar de água quente, vai se encantar com a Praia do Itaqui, pois é um lugar ideal para que você possa se desconectar de tudo.

A sensação é de estar em uma ilha e poder desfrutar sem se preocupar com nada.
Outra atração ao final de tarde é o Farol do Itaqui, com uma vista deslumbrante da praia e principalmente no pôr do sol.

Agora, se você procura aventura e prática de esportes radicais, como o sup, kitesurf e o surf, a praia oferece condições devido às marés e os ventos, um prato cheio para os apaixonados por esportes.

PORTO AMARRAÇÃO

Localizada na Praia de Atalaia, o Porto de Luís Correia é um importante ponto turístico de nossa cidade. Com o seu vasto pedral, podemos ver o encontro entre o mar e o rio Igaraçu, criando um belo contraste de cores entre as águas. Podemos contemplar ainda, de um lado, uma vasta faixa de areia e do outro os manguezais que ficam às margens do rio.

PRAIA DE ATALAIA

A Praia de Atalaia é uma das praias mais conhecidas de nossa cidade, com uma vasta faixa de areia e ondas brandas, torna-se assim um excelente local para ficar com a família. Além de tudo isso, a Praia de Atalaia conta com 28 restaurantes ao logo de sua orla, com uma culinária diversificada.

PRAIA DO COQUEIRO

A Praia do Coqueiro é uma das praias mais agitadas da cidade de Luís Correia. Com seus fortes ventos, a praia também é um dos locais mais procurados por kitsurfistas para a prática esportiva. Esse ponto turístico se torna mais interessante na maré baixa, quando se tem uma visão privilegiada da barreira de corais. Além de tudo isso, a faixa de areia tem inúmeras opções de restaurantes com excelentes comidas típicas.

PRAIA DE PEITO DE MOÇA

Para quem procura uma praia mais reservada, a Praia Peito de Moça é uma excelente opção. Com um mar com ondas um pouco mais agitadas e com uma excelente vista do pôr do sol, a praia Peito de Moça conta com uma tranquilidade única e característica. A faixa de praia ainda conta com alguns restaurantes para quem quer experimentar uma boa comida típica da região.

PRAIA DO MARAMAR

A Praia do Maramar é um ótimo lugar para quem procura descanso e tranquilidade, com piscinas naturais de águas claras e de temperatura amena, é uma excelente escolha para banho e prática de esportes como kitesurf. O lugar conta ainda com uma boa infraestrutura, com bares e restaurantes que tem uma ótima culinária, fazendo assim da Praia do Maramar um grande ponto turístico de Luís Correia.

PRAIA DO MACAPÁ

A Praia do Macapá é uma das grandes atrações turísticas da cidade de Luís Correia, com suas belezas naturais e com seus fortes ventos propícios para a pratica de esportes náuticos como o Kitsurf, esse belo ponto turístico atrai inúmeros turistas nacionais e até mesmo de fora do país. Com sua ótima culinária e excelente atendimento, a praia do Macapá se torna uma excelente pedida para quem quer passar suas férias.

LAGOA DO SOBRADINHO

A Lagoa do Sobradinho possui a maior extensão em águas doces do litoral do Piauí e está localizada a 20 km do Centro da cidade de Luís Correia. O ponto turístico é uma grande lagoa cercada por dunas douradas e natureza preservada. Este é o cenário que o visitante encontrará neste lugar maravilhoso. A Lagoa do Sobradinho é o local ideal para quem quer relaxar em contato mais pessoal com a natureza preservada.

E tem muito mais

Pedra do Sino

A Pedra do Sino encanta e desperta curiosidade de todos que a conhecem. Localizada na comunidade de Brejinho de Fátima, possui a maior bacia leiteira do litoral Piauiense. Esse precioso e peculiar ponto turístico se trata de uma pedra que emite um som parecido com o de um sino. A pedra está localizada na serra que fica na comunidade e além de prestigiar o som, é possível até mesmo toca-la. A vista do local é encantadora e impressiona a todos que visitam o local.

Praia do Arrombado

É uma das praias mais lindas do litoral do Piauí, onde se forma um estuário na maré baixa com bancos de corais onde podemos apreciar a natureza de uma forma surpreendente. O vento constante é ideal para a pratica de esportes como o kitesurf e o surf, tendo uma particularidade na área de preservação ambiental onde é um verdadeiro berçário natural das tartarugas marinhas de varias espécies. Recentemente, foi realizada a revitalização de trecho com asfalto para que nossos visitantes possam ter maior comodidade em chegar na orla com um visual incrível e contato direto com a natureza.

Praia do Carnaubinha

Carnaubinha é uma belíssima praia. Com águas calmas e quentes, perfeita para banho. Na maré baixa formam lindas piscinas naturais que encantam a todos, e o pôr do sol é um espetáculo à parte.

Veja mais