Na última sexta-feira (27), a SEDES em parceria com a Coordenadoria de Políticas para Mulheres e o Conselho dos Direitos da Mulher, promoveram o I Encontrão Empodera Mulher em alusão ao movimento Outubro Rosa.
Um movimento que teve como objetivo conscientizar e alertar a população, em especial, as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama com caminhada, aula de zumba e depoimentos
Histórias inspiradoras de Karla Oliveira, Josy Soares e Samantha Menezes que superaram o câncer de mama.
“Nosso encontro e nossa caminhada do Outubro Rosa é para conscientizar, para chamar alertar as pessoas e motivá-las a se preocuparem com a causa, mostrando que o câncer de mama tem cura.  É necessário se tocar, fazer exames. A prevenção é a melhor solução”, afirmou a secretária da SEDES, Francinete Maia.
Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou diversos eventos enfatizando o Outubro Rosa.
A prefeita Maninha Fontenele dá o seu conselho para as mulheres. “Mulheres, se toquem! Conheçam seu próprio corpo. Não tenham medo de investigar algo incomum por conta do resultado. Sua vida, sua saúde estão a um toque de distância! O diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura! Idade não é regra e autocuidado nunca sai de moda”, ressalta a gestora.