A prefeita Maninha Fontenele esteve nesta quarta-feira (22) acompanhando os trabalhos da Carreta da Mamografia, que chegou ao município de Luís Correia para prevenir o câncer de mama. A carreta ficará estacionada em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) até o dia 4 de dezembro.

O público-alvo são mulheres entre 40 e 69 anos, que deverão ser encaminhadas via Unidades Básicas de Saúde (UBS). A indicação é que as mulheres busquem o referenciamento na unidade mais próxima.

Para Maninha, esta é uma boa oportunidade para manter a saúde em dia. “Sabemos que o câncer pode ser uma doença silenciosa e precisamos estar atentas. Quero aproveitar para agradecer o governador Rafael Fonteles e a Sesapi pela excelente iniciativa”, destaca.

A Carreta da Mamografia é uma política pública da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que visita os municípios de forma itinerante para atender milhares de mulheres de todo o Piauí. O câncer de mama é uma neoplasia que atinge as mamas e possui altos índices de cura quando descoberto precocemente.