A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude e do Departamento de Cultura e Arte (DECA), lançou o Edital 001/2025, que regulamenta o processo de inscrição, seleção e premiação do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas 2025. O evento será realizado nos dias 05 e 06 de julho, na Praça Núbia Suely, no centro da cidade.
O edital integra as ações da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com recursos do Governo Federal, e tem como objetivo valorizar as tradições juninas e promover a diversidade cultural da região.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 23 de maio e 6 de junho de 2025, exclusivamente por meio de formulário eletrônico no site oficial da Prefeitura.
Somente poderão se inscrever quadrilhas juninas adultas filiadas à FEQUAJUPI (Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí) no ano de 2025. Serão disponibilizadas 8 vagas: quatro para grupos da planície litorânea (apresentações em 5 de julho) e quatro para grupos das demais regiões do estado (apresentações em 6 de julho).
A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude (SETURCEJ), lançou o Edital de Chamamento Público nº 02/2025 – Demais Áreas, que irá premiar oito agentes culturais do município com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O edital tem valor total de R$ 45.639,23 e reconhece a contribuição de artistas, grupos e coletivos para o desenvolvimento cultural local.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 e 28 de maio de 2025, presencialmente na sede do Departamento de Cultura e Arte (DECA) ou pelo e-mail departamentoculturalc2025@gmail.com. Para participar, o agente cultural deve comprovar atuação há pelo menos três anos em Luís Correia.
A Prefeitura de Luís Correia divulgou o regulamento que estabelece as regras para o sorteio e bingo comemorativos do Dia das Mães 2025. As ações acontecerão nos dias 24, 29 e 30 de maio, respectivamente, nos povoados Brejinho, Camurupim, e na Praça Núbia Suely, no centro da cidade.
Um destaque importante do regulamento é a necessidade de apresentar documentação que comprove residência no município e comprovação de maternidade, por meio de certidão de nascimento dos filhos, carteira de identidade de um dos filhos, relatório do Bolsa Família, entre outros.