Nesta sexta-feira (30), a Praça Núbia Suely, em Luís Correia, foi palco de uma das maiores celebrações do Dia das Mães já realizadas no município. A prefeita Maninha Fontenele promoveu a tradicional Festa das Mães 2025, que reuniu centenas de mães luís-correienses em um evento marcado por emoção, alegria e muitos presentes — incluindo o tão aguardado sorteio de um carro.
Com a presença dos deputados estaduais Dr. Hélio, Rubens Vieira e Nogueira Júnior, além do vice-prefeito Mirialdo, vereadores e secretários municipais, a festa contou com uma programação especial: homenagens, sorteios de brindes e momentos de confraternização ao som de música ao vivo.
A prefeita Maninha Fontenele fez questão de agradecer a presença das mães e de todos que contribuíram para a realização da festa. “A Festa das Mães foi simplesmente incrível! Ver a alegria no rosto de cada mãe, os abraços, os sorrisos e a emoção nos sorteios, não tem preço! Fico com o coração cheio de gratidão por podermos proporcionar esse momento tão especial para as mães luís-correienses.”
Diversos prêmios foram sorteados, como eletrodomésticos. Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o anúncio da grande vencedora do carro: a dona Tereza, que recebeu a chave com muita alegria e foi calorosamente aplaudida por todos os presentes.
O evento reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar das famílias de Luís Correia e consolida a Festa das Mães como uma das datas mais aguardadas do calendário local.
VEJA O VÍDEO:
Edição e fotos: Portal Alerta Piauí

A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude e do Departamento de Cultura e Arte (DECA), lançou o Edital 001/2025, que regulamenta o processo de inscrição, seleção e premiação do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas 2025. O evento será realizado nos dias 05 e 06 de julho, na Praça Núbia Suely, no centro da cidade.

O edital integra as ações da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com recursos do Governo Federal, e tem como objetivo valorizar as tradições juninas e promover a diversidade cultural da região.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 23 de maio e 6 de junho de 2025, exclusivamente por meio de formulário eletrônico no site oficial da Prefeitura.

Somente poderão se inscrever quadrilhas juninas adultas filiadas à FEQUAJUPI (Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí) no ano de 2025. Serão disponibilizadas 8 vagas: quatro para grupos da planície litorânea (apresentações em 5 de julho) e quatro para grupos das demais regiões do estado (apresentações em 6 de julho).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: departamentoculturalc2025@gmail.com; ou aqui: EDITAL 001-2025- DECA – POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) – REGIONAL DE QUADRILHAS

Luís Correia abre inscrições para premiação de agentes culturais com recursos da Lei Aldir Blanc

Luís Correia abre inscrições para premiação de agentes culturais com recursos da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude (SETURCEJ), lançou o Edital de Chamamento Público nº 02/2025 – Demais Áreas, que irá premiar oito agentes culturais do município com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O edital tem valor total de R$ 45.639,23 e reconhece a contribuição de artistas, grupos e coletivos para o desenvolvimento cultural local.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 e 28 de maio de 2025, presencialmente na sede do Departamento de Cultura e Arte (DECA) ou pelo e-mail departamentoculturalc2025@gmail.com. Para participar, o agente cultural deve comprovar atuação há pelo menos três anos em Luís Correia.

Para mais informações, o edital completo está disponível aqui: Edital 02_2025 DEMAIS ÁREAS editado (1) PDF.

Prefeitura de Luís Correia divulga regulamento oficial do sorteio da Festa das Mães 2025

A Prefeitura de Luís Correia divulgou o regulamento que estabelece as regras para o sorteio e bingo comemorativos do Dia das Mães 2025. As ações acontecerão nos dias 24, 29 e 30 de maio, respectivamente, nos povoados Brejinho, Camurupim, e na Praça Núbia Suely, no centro da cidade.

Um destaque importante do regulamento é a necessidade de apresentar documentação que comprove residência no município e comprovação de maternidade, por meio de certidão de nascimento dos filhos, carteira de identidade de um dos filhos, relatório do Bolsa Família, entre outros.

Confira a íntegra do regulamento aqui: DIA DAS MÃES.docx