Entre os dias 20 e 23 de maio, a Prefeitura de Luís Correia, por meio do Departamento de Cultura e Arte (DECA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um curso gratuito de pães e bolos para a população do município, no centro paroquial Nossa Senhora da Conceição.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Verônica Lima, com uma turma de 15 alunos. Segundo a prefeita Maninha Fontenele, a gestão tem buscado parcerias para proporcionar à população mais qualificação.

“Essa é mais uma oportunidade de qualificação que oferecemos à nossa população e estamos sempre buscando parcerias. Com isso, geramos renda e faz com que nosso povo se desenvolva ainda mais”, destacou a prefeita Maninha.

Para a diretora do DECA, Sônia Silva, essa é uma forma de proporcionar novas oportunidades à população investindo em qualificação.

“A gestão da mudança investindo em aprendizagem e oportunidades e o nosso povo é culturalmente talentoso, isso nos motiva a buscar cada dia mais parceiros que possam somar para o desenvolvimento da população”, comentou a diretora do DECA.

O encerramento do curso de pães e bolos contou ainda com a presença do presidente do Sindicato Rural de Parnaíba, Maurício Dutra; e da representante do SENAR, Aniely Rego.