A Prefeitura de Luís Correia, por meio do Departamento de Cultura e Arte (DECA), lançou o concurso “Minha Rua na Copa”, com o objetivo de premiar as ruas mais ornamentadas levando em consideração criatividade, organização, decoração e trabalho em equipe. A premiação será de R$ 1.800,00 para o primeiro lugar.

“Está chegando a Copa do Mundo e é o momento de mostrar o orgulho de ser brasileiro e vibrar junto com a nossa seleção rumo ao hexa. Esse é um concurso que, além da premiação, também incentiva um momento de confraternização entre os vizinhos com o trabalho em equipe demonstrando o amor pelo nosso país”, comenta a prefeita Maninha Fontenele.

Para participar do concurso, basta realizar a inscrição na sede do Departamento de Cultura, que fica ao lado do Ginásio Poliesportivo Senador Lucídio Portela, de 11 a 18 de novembro. Será aceito apenas uma inscrição por rua, mesmo que seja de trechos diferentes. Na segunda etapa, os participantes deverão enviar fotos das ruas, entregues em um pendrive, sendo, no mínimo, cinco e máximo de 10 fotos, até às 17h do dia 9 de dezembro. O concurso compreende toda a cidade de Luís Correia, podendo participar moradores das zonas rural e urbana.

Conforme o edital do concurso, a rua que obtiver o primeiro lugar levará o prêmio de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais); o segundo lugar levará R$ 1.000,00 (um mil reais) e o terceiro lugar R$ 800,00 (oitocentos reais). As ruas vencedoras serão escolhidas por meio do voto popular em uma enquete que será realizada no instagram do DECA (@culturaluiscorreia) no dia 13 de dezembro. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de dezembro.

De acordo com o regulamento do concurso “Minha Rua na Copa”, serão desclassificadas as ruas que causarem danos ao prejuízos ao meio ambientes, ruas oferecerem risco à integridade física de pessoas, ruas que danificarem o patrimônio público ou pintar imóveis sem autorização; utilizar fios da rede elétrica ou de telefonia, desfazer ou danificar sinalizações de trânsito, fugir do tema proposto, conter menos de 50 metros de decoração ou conter menos de 50 pessoas da rua envolvidas no projeto.

Confira o edital completo clicando aqui.