Nessa sexta-feira (10), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e do Departamento de Cultura e Arte (DECA), realizou reunião para tratar da realização da feira Mercado do Produtor no município.

O Mercado do Produtor é uma feira realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Piauí) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Em Luís Correia, o evento será realizado em parceria com a Prefeitura com o objetivo expor, comercializar e promover os produtos da agricultura familiar.

“É um projeto importante para mostrar o que é produzido em Luís Correia e promover a geração de renda para os agricultores, além de incentivar e valorizar a nossa produção local”, comenta a prefeita Maninha Fontenele.

Durante a reunião, o projeto Mercado do Produtor foi apresentado pela agrônoma Tamiris Santos e pelo gerente administrativo da SEAPA, Valdemir Júnior.

A coordenadora de Cultura e Arte, Sônia Silva, destaca que a realização da feira com os produtores rurais locais pretende mostrar como os processos produtivos da agricultura familiar se configuram como aspectos culturais de Luís Correia.