A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), implantou um novo sistema de rádio comunicação entre ambulâncias e a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de entregar novos equipamentos para a equipe nesta segunda-feira (10).
Na oportunidade, a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, agradeceu pelo trabalho da equipe do Samu no município e destacou que a gestão vem se esforçando para melhorar e proporcionar um atendimento com mais qualidade.
“É uma gestão que se preocupa com o povo, com os profissionais da saúde e estamos aqui para, a cada dia, melhorar o nosso acolhimento, os nossos atendimentos. Agora temos o rádio de comunicação entre as equipes, cujo sinal pega em toda a nossa cidade, o que antes era um problema, principalmente para os moradores da nossa zona rural. Entregamos também os novos uniformes. São ações que garantem um atendimento de melhor qualidade”, comenta a prefeita Maninha.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcela Furtado, o novo sistema de rádio comunicação do SAMU de Luís Correia irá abranger todo o município. “Agora temos uma comunicação entre nossas ambulâncias e a central do SAMU em toda a cidade, desde a sede até o Povoado Fernando, que fica na divisa com o estado do Ceará”, explica a secretária.

Os novos equipamentos entregues seguem todas as especificações do Ministério da Saúde, como explica a SESA. São botas 100% couro de cano longo, com proteção na canela e resistentes à temperaturas de até 300º; macacão, blusa e boné padrão SAMU. Durante a entrega dos novos uniformes, também esteve presente o coordenador do SAMU, Marcos Miranda. Há seis anos o SAMU de Luís Correia não recebia novos uniformes.
ASCOM/PMLC