A Prefeitura de Luís Correia está disponibilizando até 40% de desconto para o contribuinte que pagar à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até 20 de maio. Para quem escolher pagar de forma parcelada, o desconto chega a 30%. O desconto e benefícios são disponibilizados para pessoas físicas e jurídicas.

A portaria foi publicada no Diário dos Municípios e se refere ao exercício fiscal de 2021. Quem optar pelo pagamento parcelado poderá pagar em até 8 vezes.

Tanto o desconto como o parcelamento dividido em mais vezes foram soluções apresentadas pela prefeita Maninha Fontenele como ação de proteção social promovida pela administração pública em meio à pandemia de covid-19 e retração econômica do país.

“Precisamos desse recurso para fazer frente à necessidade de investimentos e grandes obras na cidade, ao mesmo tempo em que temos que desenvolver ações contra a pandemia que se agrava em todo o Estado. Ao mesmo tempo, entendemos que não podemos penalizar a população e a concessão desse desconto poderá aliviar o bolso do contribuinte nesse momento em que vivemos tempos tão difíceis”, diz a prefeita Maninha.