A Prefeitura de Luís Correia e a prefeita Maninha Fontenele apoiaram dois eventos de esportes radicais que aconteceram no município neste final de semana. No sábado (21), na Praia do Macapá, aconteceu a 1ª Regata de Kite & Canoa, enquanto que no domingo (22), na comunidade Jabuti, aconteceu a 2ª Copa Luís Correia de Motocross.A prefeita Maninha Fontenele destaca que é papel da gestão municipal fomentar o esporte. “Sabemos que, não importa a modalidade, a prática esportiva favorece a evolução do ser humano em vários aspectos, seja no social como na educação. Além disso, estes eventos promovem lazer em nossa cidade e atraem visitantes”, destaca.No sábado, a Regata de Kite & Canoa aconteceu com trabalhos da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude (SETURCEJ) e o Departamento de Cultura e Arte (DECA). Os atletas disputaram em várias categorias a partir das 9h da manhã do sábado. Foram premiados os primeiros, segundos e terceiros colocados.Já a 2ª Copa Luís Correia de Motocross reuniu dezenas de atletas para manobras radicais em um terreno desafiador. Subiram ao pódio os primeiros, segundos, terceiros, quartos e quintos lugares.

O esporte é uma das prioridades da gestão Maninha Fontenele, que tem reforçado a infraestrutura esportiva do município, além de apoiar eventos e incentivar atletas. No momento, também ocorre o Campeonato Luís-Correiense de Futebol Amador.