A prefeita Maninha Fontenele entregou, no final da tarde desta quarta-feira (25), a Quadra Edesio Pedro Jorge, que fica na Unidade Escolar Pinheiro Machado, localizada no bairro Rancho Alegre. O momento foi prestigiado pelos estudantes, familiares, professores, secretariado da Prefeitura de Luís Correia, além de vereadores e lideranças locais.

A obra é emblemática porque permite a prática esportiva dos estudantes, além de servir para o lazer da população no contraturno. A infraestrutura esportiva conta com modernas e confortáveis instalações e foi projetada para atender as necessidades esportivas das crianças e adolescentes em idade escolar.

A prefeita de Luís Correia reforça que a gestão tem compromisso com o esporte. “São vários eventos que estamos apoiando, além de atletas que representam nosso município. Em contrapartida, também o reforço nos espaços de esporte e lazer. É uma área que precisa ser vista com carinho porque o esporte tira as pessoas da marginalidade. Agora mesmo estamos com o Campeonato Luís-Correiense de Futebol Amador. Estamos fazendo isso com cuidado e zelo. O gestor tem que estar no meio do povo”, lembra Maninha Fontenele.

O secretário de Educação, Mateus Cardoso do Amaral, destaca que essa é a 28ª obra da educação. “Entre obras inauguradas, reformas e projetos executados. É muito trabalho em pouco tempo. Nós ficamos muito felizes com esses resultados”, acrescenta.

A solenidade contou com a participação da Banda 26 de Julho e da Banda Marcial Escola Pinheiro Machado, que apresentaram clássicos populares para animar os presentes. Ao final, estudantes correram pela nova quadra.