Neste sábado (27), a prefeita Maninha Fontenele acompanhou a limpeza da Comunidade Lagoa do Camelo, zona rural de Luís Correia. O local está recebendo o mutirão de limpeza, que tem sido realizado nas zonas urbanas e rural do município.

No local, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região e a Escola Adalgisa Vieira receberam os serviços, que também foram acompanhados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Artranho Mota; secretário municipal de Obra, Lucas Mirialdo; secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliane Brito; e o vice-prefeito Mirialdo Mota.

De acordo com a gestora municipal, a Prefeitura tem intensificado as ações de acordo com o planejamento de manutenção e limpeza de canteiros centrais e outros locais públicos.

“A ação está sendo realizada em toda a cidade, e, principalmente, em locais onde o mato estava alto. A limpeza contribui para eliminar insetos que oferecem perigo aos moradores, assim como também eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e outras doenças. A limpeza pública é um serviço da Prefeitura, mas é responsabilidade de todos. Por isso, sempre pedimos à população para evitar jogar galhos e entulhos nos canteiros centrais e terrenos baldios”, explica Maninha Fontenele.