O aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) em todo o Brasil tem preocupado a população, e o município de Luís Correia (PI) também entra nesse relatório negativo e assustador. A Prefeita do município, Maninha Fontenele (PL), preocupada com a situação gravou vídeo e fez um pedido a população, solicitando aos munícipes cuidados e atenção para evitar contágio com o vírus.

“É com muita preocupação que acompanhamos o crescente número de casos em todo o Brasil, no Piauí e também aqui em nossa cidade. Lamentavelmente, perdemos três amigos luiscorreiense nos últimos dias e os casos tem aumentado consideravelmente. É um momento desesperador, peço a todos que aumentem o cuidado para evitar o contágio com o novo coronavírus” destacou Maninha. A gestora pediu que a população respeite as orientações dos órgãos de saúde e pediu que os munícipes que podem ficar em casa, que evitem sair de seus lares e que caso necessite ir ao trabalho ou a outro local, que use sempre máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento social. “Como gestora de Luís Correia tenho me esforçado com nossa equipe para evitar um colapso em nosso sistema de saúde, mas o caso é grave. Precisamos do apoio de cada cidadão e cidadã para que juntos possamos vencer esse desafio. Aproveito aqui para abraçar e solidarizar com todas as famílias que já perderam algum ente querido nesta pandemia” pontuou.