A prefeita Maninha Fontenele trabalha para solucionar gargalos históricos da cidade de Luís Correia. Um deles é o Terminal Teobaldo Ivo dos Santos, localizado no povoado Camurupim. A infraestrutura, que no passado serviu a população de luís-correiense, estava abandonado há mais de 20 anos.

A Rodoviária do Camurupim, como é popularmente conhecida, fica em posição estratégica da BR-402, possibilitando um acesso ao Ceará com mais rapidez. O local também é privilegiado para ligar os municípios de Parnaíba e Luís Correia, os dois maiores centros urbanos do litoral piauiense.

A prefeita Maninha Fontenele acompanha de perto as obras e esteve nesta quinta-feira (17) no prédio, ao lado do secretário de Administração, Carlitus Machado. “Fomos muito reivindicados para que essa obra acontecesse. Sabemos que além de permitir uma melhor mobilidade, o terminal em funcionamento também permite a geração de emprego e renda com permissionários e a criação de um comércio local”, considera.

A expectativa é que, com o retorno do Terminal do Camurupim, milhares de pessoas passem ali todos os dias. “Isso vai desafogar os demais terminais rodoviários próximos e dar condições dignas do cidadão esperar um ônibus”, acrescenta Maninha.

O prédio será completamente requalificado, com a recuperação de banheiros, área de embarque e desembarque, pintura, instalações e demais serviços necessários para a retomada das atividades. A expectativa é que a operacionalização aconteça imediatamente após a finalização dos serviços de reforma.