A Prefeitura de Luís Correia informa que estão suspensos os eventos pré-carnavalescos e carnavalescos no município, sejam eles públicos e privados, conforme determina o novo decreto do Governo do Piauí publicado nessa terça-feira (1ª). A medida leva em consideração o aumento dos casos de síndrome gripal, covid-19 e ocupação dos leitos de UTI.

De acordo com o decreto nº 20.525, está proibido qualquer tipo de evento, público ou privado, que possa provocar aglomeração, especialmente festas pré-carnavalescas e carnavalescas, incluindo desfiles de escolas de samba, blocos de carnaval, e a concessão das respectivas licenças e autorizações.

Segundo a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, o município irá seguir as determinações do decreto estadual para evitar um aumento de casos na cidade e para que em breve possa voltar à normalidade.

“A pandemia ainda não acabou e precisamos ficar em alerta para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Nossa cidade recebe muitos turistas nessa época do ano e para evitar que haja um grande aumento nos casos de síndrome gripal e covid-19, como ocorreu em cidades vizinhas no Réveillon, iremos seguir as determinações do decreto. Peço a colaboração de todos os luiscorreienses para que sigam as recomendações: use máscara, evite aglomerações e se puder, fique em casa. São esforços que fazemos neste momento para que, em breve, possamos voltar à normalidade”, comentou a prefeita Maninha.

Ainda conforme o decreto do Governo do Estado, bares, barracas de praia, depósitos de bebidas, lanchonetes, trailer e similares poderão funcionar seguindo as recomendações dos protocolos de segurança contra a covid-19. O comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h, e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h. Já mercados, mercearias, mercadinhos, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios podem funcionar até 0h.