A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu, nesta sexta-feira (17), na Escola Municipal Deputado Pinheiro Machado, a Caravana Undime em Ação. Realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o evento busca integrar os dirigentes municipais de educação na construção e defesa do ensino público com qualidade social. Além dos representantes da rede municipal de ensino de Luís Correia, também estiveram presentes diretores de 11 municípios do Norte do estado.

O secretário de Educação de Luís Correia, Mateus Amaral, valorizou a troca de experiências entre os gestores e parabenizou a Undime-PI pelo evento. “Esse encontro é uma oportunidade que gera união em torno da educação, onde compartilhamos experiências exitosas com gestores de outros municípios da região visando o pleno desenvolvimento e garantindo a assistência necessária para os alunos. Parabéns à Undime-PI pelo encontro”, disse.

A Caravana da Undime no município contou as palestras “A Implementação do Tempo Integral para Incremento de Receitas”, “Gestão de Rede e os Processos Educacionais nas Avaliações Externas” e “Educação Empreendedora – Sebrae”, além de oficinas sobre gestão de aprendizagem e o papel do gestor no processo educacional.

Participaram do encontro o secretário municipal de Educação, Mateus Amaral; a presidente da Undime-PI e dirigente de Domingos Mourão, Erica Graziela; coordenador estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPaic), professor Cleverson Moreira; a representante do Sebrae Parnaíba, Regina Helena; a secretária de Educação de Piripiri, Tânia Marilda; e a coordenadora municipal do PPaic, Karla Oliveira, representando a prefeita Maninha Fontenele.