Rafael Fonteles assinou termo de autorização para obras do Terminal Pesqueiro e a reforma para a Escola do Mar; solenidade também contou com entrega de estrada para o Porto de Luís Correia

A comitiva do Governo do Estado esteve em Luís Correia nesta quinta-feira (25) para entrega da pavimentação asfáltica que dá acesso ao Porto de Luís Correia, além da autorização de ordem de serviço para investimentos no município: a ordem de serviço para o início das obras do Terminal Pesqueiro do Porto de Luís Correia e a reforma da Unidade Escolar Ricardo Augusto Veloso para receber o projeto “Escola do Mar”.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi no canteiro de obras do cais do Terminal Pesqueiro do Porto de Luís Correia, na praia do Quebra-Mar. Os serviços de dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu e com a construção de um cais de 180 metros de comprimento para receber embarcações. O investimento total é de R$ 89.316.782,95 e será coordenado pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí).

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, afirmou que a parceria do Governo do Estado com o município é primordial para auxiliar no progresso da cidade, gerando desenvolvimento econômico para a região e seus moradores.

“Luís Correia recebe com muita alegria a notícia desses importantes investimentos. Estamos na ponta do estado, em uma localização estratégica para a transporte de cargas para todo o Piauí. As obras anunciadas pelo governador Rafael, em parceria com os secretários estaduais, vão impulsionar a economia da nossa região. Luís Correia ganha e o Piauí também”, destacou a gestora.

O projeto inclui a dragagem do canal de acesso ao rio Igaraçu, juntamente com a construção de um cais de 180 metros de comprimento para acomodar as embarcações. Essas iniciativas serão executadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), visando modernizar e otimizar toda a cadeia produtiva das atividades relacionadas à pesca.

Além disso, o governador assinou a ordem de serviço para a instalação da Escola do Mar, que será incorporada à Unidade Escolar Ricardo Augusto Veloso. A escola passará por uma ampliação e modernização para abrigar esse projeto inovador, que se concentrará na educação especializada e estabelecerá uma conexão entre o ensino e a comunidade local.

Durante o evento, o governador Rafael Fonteles foi acompanhado por uma comitiva composta pelo secretário de Transportes, Jonas Moura; o secretário de Educação, Washington Bandeira; o diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo; além de deputados e vereadores, que contribuíram para tornar esse investimento uma realidade.

A cidade de Luís Correia e todo o estado do Piauí serão os grandes beneficiários dessa iniciativa, que promete impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Os investimentos proporcionarão uma transformação significativa na infraestrutura local e abrirão novas oportunidades para os pescadores e para a comunidade em geral.