A Prefeitura de Luís Correia, através das secretarias Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, realizará a I Semana Municipal de Conscientização do Autismo, espaço de diálogo e conversas sobre o autismo entre os dias 10 e 14 de abril.

 

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo palestras, debates e atividades para toda a comunidade. A programação também inclui a realização de oficinas para professores, com a intenção de orientá-los sobre a inclusão de alunos autistas nos ambientes sociais.

“Trazer ações de integração às pessoas com autismo são fundamentais para que possamos conscientizar a população sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças”, pontuou a prefeita Maninha Fontenele.

 

Durante a Semana, serão realizadas palestras com especialistas no assunto, que abordarão temas como diagnóstico e a aplicação de políticas públicas para pessoas com autismo.

 

A programação é aberta a toda a população e contará com a participação de profissionais, estudantes, familiares e pessoas interessadas no tema.