A Prefeitura de Luís Correia, através das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, iniciou, nesta terça-feira (11), a I Semana Municipal de Conscientização do Autismo, espaço de diálogo e conversas sobre o autismo. A abertura foi realizada na Biblioteca Virtual.

O evento contou com a presença de pais, profissionais da saúde, educadores e membros da comunidade, todos engajados em promover uma maior compreensão sobre o autismo e as necessidades das pessoas que vivem com esse transtorno.

Durante o dia, houve palestras, oficinas e atividades lúdicas para as crianças, que foram pensadas para estimular o desenvolvimento e a socialização das crianças autistas. Os participantes também tiveram a oportunidade de conversar com especialistas em autismo e trocar experiências sobre o tema.

Estiveram presentes o vereador Raul Rodrigues, a secretária de Desenvolvimento Social, Francinete Maia e representantes das secretarias de Saúde e Educação. Representando a prefeita Maninha Fontenele, esteve presente a chefe de gabinete, Elizete Silva.

A Semana de Conscientização do Autismo em Luís Correia é uma iniciativa importante que ajuda a promover a inclusão e o entendimento sobre o TEA.

A programação segue nesta quarta (12) com eventos à tarde, a partir das 15h, com a roda de conversa e troca de experiências sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).