Secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, recebeu encaminhamentos para melhorias de infraestrutura e sinalização do turismo no município

Representando a Prefeitura de Luís Correia, a secretária municipal de Turismo, Marília Passos, participou, nesta quarta (22), do encontro da Instância de Governança Regional – IGR DELTA. No encontro, gestores dos quatro municípios do litoral do estado estiveram com o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, para definir demandas que beneficiem a atividade turística na região.

Após discussão com entidades do setor do turismo, foram protocoladas solicitações de investimentos em Luís Correia, como a regulamentação da atividade off road na área dos Lençóis Piauienses, a sinalização turística em todo o município e a revitalização da orla da praia de Atalaia.

No município, foram realizadas audiências com sugestões para o turismo no ano de 2023, e, a partir do relatório final do encontro, foram encaminhadas demandas para apontar soluções para o setor.

A secretária destaca a importância dos investimentos solicitados. “Luís Correia recebe, anualmente, milhares de turistas, e com esses investimentos vamos ampliar a estrutura de mobilidade e infraestrutura no município. As obras de infraestrutura e sinalização dos pontos turísticos vão impulsionar o setor”, diz Marília Passos.

O documento protocolado pelos municípios membros da Instância de Governança Regional – IGR DELTA será entregue para o governador Rafael Fonteles para avaliação junto ao secretário de Turismo, Pablo Santos.