Prefeitura de Luís Correia realiza I Semana Municipal de Combate ao Feminicídio

Programação terá palestras, oficinas e uma corrida para conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher

A Prefeitura de Luís Correia realiza, entre os dias 29 de maio e 3 de junho, diversas ações de conscientização e apoio às mulheres. As ações fazem parte da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio, evento que fortalece o programa municipal de enfrentamento à violência contra a mulher.

A prefeita Maninha Fontenele destaca o papel da Prefeitura na realização de ações institucionais para o enfrentamento à violência contra a mulher.

“Nesta Semana Municipal, estamos promovendo ações de conscientização, palestras e atividades para fortalecer a igualdade de gênero e garantir a segurança e o respeito a todas as mulheres. Mas também entendemos que combater o feminicídio e a violência contra a mulher é uma ação diária, por isso a realização de oficinas e palestras com o público em geral, como forma de deixar um legado sobre estas ações. Estamos unidos nessa luta!”, frisa.

A Semana Municipal de Combate ao Feminicídio faz parte do conjunto de ações da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Departamento de Esportes e da Coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres.

“Serão diversas atividades de conscientização e apoio às luiscorreienses. Entre elas, a Corrida Contra o Feminicídio, uma ação junto ao Governo do Estado, que une a prática da atividade física e a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher”, destaca a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Joice Oliveira.

Confira a programação:

29.05 (segunda-feira)
14h – Oficina e palestra: Empreendedorismo e direito (Centro de Convivência – Anexo ao CRAS)

30.05 (terça-feira)
15h – Oficina e palestra: Estética e Direito (E. M. José Pereira – Curral Velho)

31.05 (quarta-feira)
08h – Estética e Empreendedorismo (CRAS Camurupim)

01.06 (quinta-feira)
08h – Oficina e palestra: Marketing Digital e Empreendedorismo (Rua José Quirino – Coqueiro da Praia)

02.06 (sexta-feira)
15h – Aulão de Zumba, com a Dra. Ary (E. M. Rita Miranda – Brejinho São Francisco)

03.06 (sábado)