Prefeitura de Luís Correia empossa Conselho Municipal de Políticas Culturais

A Prefeitura de Luís Correia, em nome da prefeita Maninha Fontenele, empossou, na quinta-feira (25), os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) para o mandato 2023-2025. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Educacional Dr. Fontes Ibiapina, com a presença dos conselheiros titulares e suplentes.

A instituição, que passa a ser presidida por Sônia Silva, é composta por representantes do Departamento Municipal de Cultura, grupos culturais e educacionais, artistas e dirigentes de casas de cultura do município.

“Empossar o Conselho Municipal de Políticas Culturais é reafirmar o compromisso de valorização das tradições e manifestações artísticas da nossa região. Luís Correia tem movimentos riquíssimos na cultura, e agora teremos um órgão parceiro na construção de políticas públicas efetivas no setor”, destaca a prefeita Maninha.

A presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Sônia Silva, frisa a importância da criação do conselho e de suas funções. “Participar do primeiro ato de um conselho como esse é histórico, e tem uma característica muito forte, porque dele vamos poder colher muitos resultados importantes como uma política pública de cultura permanente. Esse movimento mostra a força da união da sociedade civil com a gestão, fazendo o melhor pela cultura do município”.

O Conselho é composto por 28 cadeiras, sendo 14 do poder público e 14 da sociedade civil. O CMPC é o órgão que institucionaliza a relação entre a Prefeitura e os setores culturais, participando da elaboração e do acompanhamento da política cultural do município, além disso, participa da fiscalização dos fundos de incentivo às manifestações culturais.

Confira os novos membros do Conselho:

Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais – Sônia Silva

Vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais – Ronaldo Azevedo

Primeiro secretário do Conselho Municipal de Políticas Culturais – Marlon Santos

Tesoureiro do Conselho Municipal de Políticas Culturais – Renato Araújo

Prefeitura de Luís Correia realiza Festa das Mães neste sábado (27)

A Prefeitura de Luís Correia, por meio do Departamento de Cultura e Arte (DECA), realizará, na noite deste sábado (27), festa em comemoração ao dia das mães. A homenagem será na Praça do Brejinho de São Francisco, a partir das 19h30, com música ao vivo e sorteio de brindes.

A prefeita Maninha Fontenele destaca a importância da comemoração com as mães e lembra as diversas conquistas da administração municipal que as beneficiam. “Nosso objetivo é levar ações que enalteçam, cada vez mais, o papel das mamães e da família na sociedade. É uma alegria muito grande comemorar ao lado delas e nada mais justo que oferecer esta singela homenagem. Vamos continuar trabalhando para o bem-estar das mamães luiscorreienses”, frisa Maninha.

A noite de emoções e homenagens será animada com a apresentação ao vivo do cantor Nélio Show. Na ocasião, as mamães presentes concorrerão ao sorteio de vários brindes, como fogão, geladeira, televisão, ventilador, microondas, dentre outros.