Prefeitura de Luís Correia realiza desfile cívico em alusão ao 7 de setembro

Na tarde dessa terça-feira (6), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou o desfile cívico em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil. O evento que reúne escolas, autoridades e a população foi realizado na Avenida Prefeito Antônio de Pádua, no Centro da cidade.

O desfile teve como tema “A história que a História não conta”, exaltando heróis nacionais, batalhas pela liberdade, e povos que historicamente foram esquecidos, como indígenas, negros e mulheres.

“Com muita alegria celebramos os 200 anos da Independência do Brasil aqui em Luís Correia com esse lindo desfile que contou com a participação dos nossos alunos, professores e de toda a população que veio prestigiar esse momento importante”, comentou a prefeita Maninha Fontenele.

“O desfile cívico do 7 de setembro é o resultado de um trabalho pedagógico que foi desenvolvido nas nossas escolas da rede municipal de no mês de agosto com o objetivo de desenvolver nos alunos a consciência de seus deveres cívicos possibilitando uma leitura crítica da história no nosso país”, disse o secretário municipal de Educação, Mateus Amaral.

Ao todo, 16 escolas e entidades participam do desfile que contou ainda com a presença do vice-prefeito Mirialdo Mota, secretários, vereadores, suplentes de vereadores e lideranças do município.