Prefeitura de Luís Correia realiza mais de 300 atendimentos na primeira ação do “Saúde Itinerante”

Com o objetivo de levar os atendimentos médicos para perto da população, a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), realizou, nesse sábado (18), a primeira ação do projeto “Saúde Itinerante” com mais de 300 atendimentos no Povoado Brejinho.

“Esses são esforços que temos feito no sentido de melhorar, cada vez mais, a Saúde na nossa cidade, além de descentralizar os atendimentos médicos. Essa foi a nossa primeira ação e, em breve, vamos levar esse projeto para outros povoados e bairros de Luís Correia, fortalecendo os cuidados com a saúde dos luiscorreienses”, comenta a prefeita Maninha Fontenele.

A ação foi realizada de forma simultânea na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Brejinho e na Unidade Escolar Rita Miranda, das 8h às 13h. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcela Furtado, ao todo foram realizados mais 300 atendimentos durante a ação.

“Nós ficamos muito felizes com o resultado do primeiro ‘Saúde Itinerante’. Mobilizamos nossos profissionais para uma manhã de atendimentos médicos e serviços prestados à população de forma rápida e prática. Realizamos mais de 300 atendimentos no Brejinho e, logo mais, iremos levar o projeto para outras comunidades”, destaca a secretária.

Dentre os serviços que foram ofertados à população, estão: consultas médicas com pediatra, ginecologista e clínico geral; exames de ultrassonografia e eletrocardiograma; testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, exames de prevenção; multivacinação para pessoas adultas; distribuição de medicamentos; aferição de pressão e glicemia, além de palestras educativas.