Prefeitura de Luís Correia realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), realiza, no próximo sábado (11), no Sesc Praia, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano tem como tema: “Os Desafios da Saúde em tempos de Pandemia”.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcela Furtado, o evento é de grande importância para avaliar a saúde no município, além de contribuir para a discussão de diretrizes de políticas públicas para a área da saúde na cidade.

“Este evento possui extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela será possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas públicas de saúde”, afirma a secretária.

A prefeita Maninha Fontenele ressalta que o evento é uma forma de participação popular e possibilita que os gestores ouçam as demandas da população reforçando o compromisso necessário para formular avanços no sistema de saúde da cidade.

“É com muita alegria que nós realizamos esse evento em que os gestores podem ouvir sua população de forma ampla e organizada. A Conferência de Saúde é mais que um instrumento legal de participação popular, além de discutir assuntos importantes para o avanço da saúde na nossa cidade”, ressalta a prefeita Maninha.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde será realizada neste sábado (11), das 7h30 às 16h, no Sesc Praia de Luís Correia.