Luís Correia comemora o Dia do Professor com antecipação de salários e lançamento do I Congresso de Educação

Em comemoração ao Dia do Professor, a Prefeitura de Luís Correia homenageia esses profissionais com a antecipação do pagamento do mês de outubro para todos os servidores da Educação e lança, nesta sexta-feira (15), o II Integra Seduc e o I Congresso Luiscorreiense de Educação.

“Hoje é um dia muito especial, uma das datas do ano mais importantes do nosso município: o Dia do Professor. Parabenizo todos esses profissionais e agradeço pelo trabalho, pelo empenho, e pela dedicação de cada um em prol da Educação de Luís Correia. E para comemorar esse dia, nós antecipamos o pagamento de todos os professores e servidores da Educação, como uma forma de reconhecimento pelo importante trabalho que eles desempenham na nossa cidade”, comentou a prefeita Maninha Fontenele.

Para celebrar esta data, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de Luís Correia lançou nesta sexta-feira o I Congresso Luiscorreiense de Educação, que faz parte do II Integra Seduc. De acordo com o secretário municipal da SEDUC, Mateus Amaral, o evento será realizado nos dias 28 e 29 no Centro de Convenções SESC Praia de Luís Correia, e contará com palestrantes renomados de nível nacional.

“Esse é um evento muito importante que irá discutir as práticas e vivências do dia a dia da Educação. Vamos discutir temas como a nova Educação, saúde mental de alunos e professores, e sobre a Educação na pandemia. Esses são alguns assuntos que vamos debater durante os dias 28 e 29 no nosso I Congresso de Educação”, explicou o secretário da SEDUC.

Para participar do  II Integra Seduc e I Congresso Luiscorreiense de Educação, os professores da rede municipal de ensino devem confirmar a inscrição por meio do site luiscorreia.cajusistemas.com.br. As inscrições começam nesta sexta-feira (15) e vão até o dia 26 de outubro.