Após zerar atendimentos, Luís Correia encerra atividades do Centro Covid

A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), anunciou o encerramento das atividades do Centro Covid do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição (HMNSC) após zerar os atendimentos de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Esse é o resultado do empenho de toda a equipe do hospital. Com o avanço da vacinação, percebemos uma diminuição no número de casos e de pessoas que necessitavam de atendimento médico. Ficamos muito felizes em poder anunciar que o Centro Covid será fechado”, comenta a secretária municipal de Saúde, Marcela Teles.

A prefeita do município, Maninha Fontenele, parabeniza a equipe de saúde e ressalta que, mesmo após receber as duas doses da vacina, é importante manter os cuidados. “Parabenizo toda a equipe de médicos, enfermeiros e demais funcionários do hospital que cuidaram bravamente dos luiscorreienses e de pessoas de outras localidades. Sempre reforçamos a importância das medidas para evitar a contaminação, e mesmo com a segunda dose da vacina, devemos manter cuidados”, explica a prefeita.

Segundo a diretora do HMNSC, Gercina Silva, o sentimento é de gratidão à equipe do hospital e aos esforços da Prefeitura de Luís Correia. “O sentimento é de gratidão à nossa prefeita e à secretária de Saúde, que não mediram esforços para esse cuidado com a população, e preocupadas com o povo, abriram o Centro Covid no HMNSC. Hoje encerramos as atividades, com a baixa dos casos, e só nos resta agradecer a Deus e à ciência por essa vitória”, finaliza.

Prefeitura de Luís Correia inicia preparativos para realizar feira Mercado do Produtor

Nessa sexta-feira (10), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e do Departamento de Cultura e Arte (DECA), realizou reunião para tratar da realização da feira Mercado do Produtor no município.

O Mercado do Produtor é uma feira realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Piauí) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Em Luís Correia, o evento será realizado em parceria com a Prefeitura com o objetivo expor, comercializar e promover os produtos da agricultura familiar.

“É um projeto importante para mostrar o que é produzido em Luís Correia e promover a geração de renda para os agricultores, além de incentivar e valorizar a nossa produção local”, comenta a prefeita Maninha Fontenele.

Durante a reunião, o projeto Mercado do Produtor foi apresentado pela agrônoma Tamiris Santos e pelo gerente administrativo da SEAPA, Valdemir Júnior.

A coordenadora de Cultura e Arte, Sônia Silva, destaca que a realização da feira com os produtores rurais locais pretende mostrar como os processos produtivos da agricultura familiar se configuram como aspectos culturais de Luís Correia.