Programação especial pelo Dia da Independência do Brasil começa no sábado (4)

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, preparou uma programação especial neste sábado (04) e domingo (05).
Serão realizadas atividades esportivas e culturais com competições, feira de artesanato e apresentações musicais. A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, ressalta que o evento é uma maneira de reforçar o patriotismo na juventude e incentivar a prática de esportes.
“Essa é uma excelente forma de celebrarmos com o povo, sobretudo a nossa juventude, essa data tão importante para o Brasil. Teremos dois dias para comemorar com esportes, exposições, música, entre outros”, frisa a prefeita.
Confira a programação:
SÁBADO (04)
Local: Praça Luís Correia
• Feira de Artesanato Mãos que Produzem
• Zumba e FitDance com Zin Jane Eloi e Henrique Gomes
• Música ao vivo com Alex Lima & Giliard dos Teclados
• Participação especial: Rose Soares
DOMINGO (05)
Local: Praça Luís Correia
• Ações de interatividade com o público
• Feira de Artesanato “Mãos que Produzem”
• Batalha de Ritmos 2021
(forró, piseiro, brega funk, break dance)
• Participações e convidados especiais
• Rifa beneficente à artesã Graziele
Prefeitura de Luís Correia entrega cartões do Sasc Emergencial aos beneficiários

Nessa quinta-feira (26/08), a Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou a entrega dos cartões SASC Emergencial aos beneficiários.
A solenidade aconteceu em frente à SEDES e contou com a presença da prefeita Maninha Fontenele, da secretária de Desenvolvimento Social, Francinete Maia; da assistente social da SEDES, Priscila Raquel; e do assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Tiago Silva.
O SASC Emergencial é um benefício do Governo Estadual do Piauí que visa reduzir a vulnerabilidade social de famílias que não estão inclusas no Programa Bolsa Família, no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou no Auxílio Emergencial. As famílias beneficiadas foram previamente selecionados pelo Governo Estadual com base no cruzamento de dados do Cadastro Único e da SASC Integração.
A prefeita Maninha Fontenele explica que o benefício só poderá ser usado para aquisição de medicamentos e alimentos. “Serão pagos R$200,00, com duração de dois meses, que devem ser gastos apenas para a aquisição de alimentos e/ou medicamentos. Estamos muito satisfeitos com esse apoio à população luiscorreiense” pontua.
Município de Luís Correia zera casos ativos de covid-19

Nessa sexta-feira, a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que o município zerou os casos de covid-19 ativos. A ação, de acordo com a secretária de Saúde, Marcela Furtado, é resultado do intenso trabalho das equipes para combater a covid-19, com orientações de prevenção e vacinação.
“Esse resultado muito nos alegra, pois é fruto de um esforço e trabalho dedicado na luta contra o coronavírus. A vacinação, sem dúvidas, tem papel fundamental. O Mutirão da Vacinação é uma estratégia para intensificar e acelerar a imunização da população em Luís Correia”, explica Marcela Furtado.
A prefeita Maninha Fontenele destaca a importância da conscientização no município. “Nós buscamos sempre esclarecer para os luiscorreienses como deve ser feita a prevenção, além de orientar quanto à segunda dose. Sabemos que há muitas Fake News, e nós trabalhamos também para desmistificar a vacinação. É importante que toda a população continue colaborando conosco”, ressalta.