Prefeitura de Luís Correia retoma atendimentos de serviços especializados da Saúde

A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou os serviços oferecidos à população. Um deles é a retomada do atendimento na Unidade Móvel Odontológica (UOM), que estava sem funcionar há vários anos.

O retorno da prestação de serviço odontológico iniciou pela localidade Macapá. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcela Furtado, o objetivo é levar o atendimento dessa especialidade às localidades que não possuem consultórios odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Foram muitos anos sem atendimento, deixando várias comunidades sem esse importante serviço. Agora, os moradores das regiões próximas ao local onde a unidade móvel estiver estacionada serão beneficiados novamente”, ressalta a secretária.

Outra novidade na área da saúde em Luís Correia é o retorno do atendimento de especialidades, como consultas com cirurgião, realização de pequenas cirurgias, aquisição de equipamentos para a Sala de Emergência, além da realização de eletrocardiograma e atendimento com o cardiologista.

Para a prefeita Maninha Fontenele, esse é o começo de muitas mudanças que ocorrerão no município. “Estamos trabalhando para levar mais saúde e qualidade de vida à nossa gente. São pouco mais de seis meses de gestão, mas já conseguimos realizar essas ações tão importantes. Posso garantir que virão muito mais”, destaca.