Prefeitura e produtores de leite da Comunidade Brejinho discutem apoio por meio do Programa AgroNordeste

A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) do município de Luís Correia, em parceria com SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, se reuniu com produtores de leite da região, na manhã de terça feira (29), na localidade Brejinho, zona rural do município.

O objetivo foi dialogar sobre o programa AgroNordeste e acompanha a assistência técnica gerencial (ATeG), para os produtores de leite da região que já está sendo realizada alguns meses beneficiando 30 produtores de leite.

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. Entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores.

Projeto AgroNordeste – Assistência Técnica e Gerencial, visa promover a melhoria de gestão e aumento de produtividade e lucratividade de pequenas e médias propriedades rurais, prioritariamente no Semiárido brasileiro, através de prestação de serviços de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), fomento ao empreendedorismo, a inovação e a difusão de tecnologias de gestão e de inteligência produtiva, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.