Prefeitura de Luís Correia leva iluminação à Orla de Atalaia

A iluminação pública de Luís Correia tem recebido especial atenção e um grande reforço na manutenção. Além da recuperação de pontos de luz que estavam danificados, a Prefeitura tem realizado a instalação de lâmpadas de led em várias praças e ruas da cidade.

Nesta quarta-feira (2), a prefeita Maninha acompanhou a instalação da iluminação na Orla de Atalaia, local que há anos estava no escuro.

“Boa notícia para a nossa população! Após anos na escuridão, a Orla de Atalaia recebeu iluminação pública, com novas lâmpadas de led. Uma reivindicação antiga da população que, enfim, poderá usufruir dessa área tão bonita com mais segurança”, diz a prefeita Maninha Fontenele.

A Prefeitura de Luís Correia, por meio das secretarias de Saúde e Educação, realizará um Drive Thru para vacinação dos profissionais em educação na próxima sexta-feira (04). O público-alvo compreende os profissionais em educação ativos, entre 55 e 59 anos. A vacinação iniciará às 7h30 para os profissionais de 59 e 58 anos; às 9h será a vez dos profissionais de 57 e 56 anos; e, a partir de 10h30, serão imunizados os profissionais de 55 anos. A ação será realizada enquanto durar o estoque de vacinas disponibilizado para a categoria.

Municípios litorâneos e Sebrae se reúnem para elaborar Plano de Ação Estratégico de Mercado do Litoral Piauiense

A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o SEBRAE/PI e entidades do trade turístico dos quatro municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba, elaboraram o Plano de Ação Estratégico de Mercado do Litoral Piauiense, que atuará como direcionador da atuação regional para o reposicionamento mercadológico e ampliação da comercialização dos destinos turísticos litorâneos de maneira integrada.

Elaborado de maneira participativa e assertiva, o Plano é composto por prioridades para ampliação de mercado, objetivos estratégicos e projetos/ações que permitem orientar a atuação de todo o mercado turístico. O objetivo é oportunizar a ampliação do fluxo de turistas desejado, estabelecendo corresponsabilidades na indicação e execução de projetos, considerando as análises sobre oferta real, potencialidade, o perfil do turista público-alvo, tendências de mercado, pautados pela busca do aumento do fluxo de turistas, equilibrado com o interesse do trade e a qualidade da capacidade de atendimento.

“Hoje, realizamos a primeira reunião do Plano de Ação Estratégico de Mercado do Litoral Piauiense, bem como alinhamos as ações programadas pelo município de Luís Correia”, destaca a secretária de Turismo, Marília Passos.