Educação de Luís Correia convoca professores aprovados no edital SEDUC 001/2021

A Secretaria Municipal da Educação de Luís Correia torna pública a convocação dos professores aprovados no edital SEDUC 001/2021. Fiquem atentos aos prazos!

O processo de contratação se dará mediante ao atendimento expresso das condições explicitadas nos itens 6.1 a 6.5 do EDITAL No 001/2021 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO TEMPORÁRIO PARA PROFESSORES, abaixo discriminados:

“6.1 A contratação dar-se-á por ordem de classificação decrescente atendendo à necessidade da Rede Municipal de Ensino deste Município.

6.2. Havendo habilitação de pessoas com necessidades especiais, será reservada cota legal de 5% em provável contratação.

6.3. Havendo habilitação de pessoas para cota racial, será reservada a cota legal de 5% em provável contratação.

6.4. O candidato habilitado para uma determinada área poderá ser, se em áreas afins, lotado para ministrar outras disciplinas.

6.5. No ato da contratação, sem prejuízo a demais documentações exigidas na ocasião, deverão ser comprovados os seguintes requisitos:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Estar quite com as obrigações eleitorais;

c) Estar quite com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino;

d) Não ter sido demitido, nos últimos 5 (cinco) anos, do serviço público municipal estadual ou federal, por intermédio de Processo Administrativo Disciplinar;

e) Atender aos pré-requisitos legais e exigências constantes no corpo deste Edital;

f) Se servidor da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados e dos Municípios, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, ou exercer outras atividades em empresas particulares ou afins, deve comprovar formalmente a disponibilidade de horários, sob pena de assinatura de desistência de sua habilitação para tal contração.”

Na ocasião da contratação, o candidato deve apresentar os documentos a seguir (cópia e original):

a) Carteira de Identidade;

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

c) Título de Eleitor, Quitação Eleitoral; Reservista (sexo masculino);

d) Comprovante de Residência atualizado;

e) Apresentação de laudo médico comprobatório (para os candidatos PCD) dos últimos 90 (noventa) dias.

f) Carteira de Registo Profissional (Profissionais de Educação Física)

e) Foto 3 x 4.

g) Nº DO PIS/NIT/PASEP

h) Carteira de Trabalho

i) Dados Bancários;

j) Diploma de nível superior e histórico

Os candidatos convocados deverão comparecer na sede da Secretaria de Educação nos dias 20 e 21 de maio das 7:30 às 13:30

Prefeita Maninha entrega projeto para renovação do portal de entrada de Luís Correia

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, se reuniu, na manhã dessa terça-feira (18), com o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, para realizar a entrega do projeto arquitetônico para renovação do portal de entrada da cidade.

“A obra será de grande importância para a população e irá reforçar a história e a beleza de Luís Correia. Além de ser um atrativo para os turistas que visitam a nossa cidade. É realmente um sonho que vai se tornar realidade”, afirma a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Mirialdo Mota; o secretário de finanças, Pedro Júnior; e a gerente da Secretaria de Educação do município, Karla Oliveira.