Idosos de 70 a 79 anos começam a ser vacinados em Luís Correia

Começou, nessa quarta-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 70 a 79 anos em Luís Correia. No município, 1.162 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante.

A vacinação está sendo realizada na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia. As vacinas são enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). O plano nacional de vacinação é baseado nos dados oriundos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A prefeita Maninha Fontenele segue dialogando com a Sesapi para a aquisição de mais vacinas à população. Para ela, apesar de a aplicação da vacina estar adiantada em relação a outros municípios em termos de faixa etária, é o momento de evitar exposições desnecessárias.

“A vacina está chegando, mas é momento de evitar aglomerações e não descuidar das medidas de higiene. Peço que as pessoas se conscientizem da necessidade do uso das máscaras, álcool gel e do distanciamento social. Estamos lutando diariamente para garantir atendimento e logística no combate à pandemia. Nosso apelo é para que a população nos ajude nessa guerra”, reforça a prefeita Maninha Fontenele.