Prefeita se reúne com diretores e coordenadores para traçar metas na educação municipal

A Prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele (PL), participou na manhã desta quarta-feira (20/01) de uma reunião com os novos diretores e coordenadores, que irão colaborar com a gestão,no desenvolvimento educacional do município. Além de Maninha, esteve presente o Secretário de Educação Mateus Amaral, a Gerente administrativa da Secretaria de Educação Karla Oliveira e demais servidores.
Maninha fez questão de participar da reunião e apresentar a nova equipe que compõe a Secretaria Municipal de Educação, inclusive o novo Secretário, Senhor Mateus Amaral. A Prefeita disse acreditar que o município irá dá um passo importante na modernização da educação local.
Karla Oliveira disse que a Prefeita Maninha tem orientado aos servidores a buscar o esforço e a dedicação, bem como trabalhar uma educação com tratamento humanitário. “Maninha tem pedido sempre aos secretários e aos servidores da Prefeitura, para que possamos tratar bem as pessoas e na educação não será diferente, ela orientou cuidar e dá toda atenção aos pais, alunos e colaboradores” disse.

Estiveram presentes na reunião diretores e coordenadores de escolas da rede municipal da zona urbana e rural de Luís Correia. Ainda na reunião foi discutido pontos essenciais para a retomada responsável do ano letivo. “Queremos retomar nossas atividades com responsabilidade e proporcionando aos nossos alunos e colaboradores um ambiente adequado e salutar” destacou a Prefeita.

Prefeita e secretário de educação realizam vistoria em escolas da rede municipal de Luís Correia

Na manhã desta quinta-feira (28/01), a Prefeita de Correia Maninha Fontenele, na companhia do Secretário Municipal de Educação Mateus Amaral, estiveram vistoriando escolas da rede municipal, no intuito de constatar a situação dos prédios e as estruturas das instituições.
Maninha falou sobre a visita e ressaltou que tem conversado com o Secretário Mateus para garantir o retorno das aulas presenciais com uma estrutura adequada e digna aos alunos da rede municipal. “Sabemos da importância desse momento e temos conversando bastante com o Secretário de Educação sobre o retorno das aulas. A equipe está empenhada para cuidar dessa situação que por conta da pandemia requer um cuidado todo especial” destacou Maninha.
As visitas foram nas escolas Deputado Pinheiro Machado, José Maria de Lima, Professor Antônio Osvaldo e Professora Carmosina. Maninha aproveitou a oportunidade para conversar com servidores das instituições e ouviu algumas reivindicações. “Nosso respeito com cada servidor que muito contribui para o desenvolvimento educacional do município. Trataremos todos com muita atenção e vamos trabalhar em parceria” pontuou a Prefeita.
O Secretário Mateus destacou o empenho da gestão municipal em proporcionar uma boa educação as crianças e jovens do município e frisou que a Prefeita Maninha pediu empenho total na missão. “Viemos visitar in-loco as escolas para conferir a estrutura de cada uma e assim pretendemos visitar outras. A Prefeita Maninha é muito preocupada com cada detalhe e por isso temos certeza que estamos no caminho certo” destacou Mateus.
Prefeitura de Luís Correia recebe doação de 500 testes rápidos para Covid-19

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Luís Correia recebeu a doação de mais 500 kits de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. O recurso foi conseguido através da articulação feita com o deputado Dr. Hélio. O material vai ajudar a ampliar de forma ágil a detecção de pacientes com a doença. A testagem rápida acelera o processo de encaminhamento desse paciente ao isolamento social e ao devido tratamento médico.
“A Prefeitura está tendo muita responsabilidade no trato dessa pandemia. Nossa linha de frente tem trabalhado diuturnamente para proteger a população. Por isso, agradeço, em nome da prefeita Maninha, por essa solidariedade em um momento difícil de pandemia em Luís Correia. Vamos fazer bom uso desses testes”, destaca o secretário de Finanças, Pedro Júnior.