Contando com o apoio da prefeitura de Luís Correia, BNB apresenta diretrizes do Prodeter na localidade Poço Dantas – Brejinho

Nesta quinta-feira (25) os emissários do Banco do Nordeste (BNB) de Parnaíba estiveram na localidade Poço Dantas, Brejinho, acompanhados pelos representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Luís Correia (SEMAPA), fomentando novas oportunidades de alavancamento financeiro aos produtores de leite da região. As diretrizes foram apresentas em palestras a respeito do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial).

BNB apresenta diretrizes do Prodeter na localidade Poço Dantas – Brejinho (Foto: Roderico Júnior, PMLC)

Na oportunidade, o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB), José do Egito, e o gerente de negócios, Alexandre Castelo Branco, explicaram sobres as novas medidas e estratégias oferecidas nos planos de ações territoriais voltados as cidades de Luís Correia, Cocal, Caraúbas e Parnaíba. O planejamento tem por objetivo principal fortalecer a cadeia produtiva da atividade leiteira desses municípios. O encontro foi prestigiado também pelos engenheiros agrônomos Adaílson Carvalho e André Fontenele, da prefeitura de Parnaíba.

Complementando as informações, o engenheiro agrônomo Edineudo Mourão e o médico veterinário, Dr. Gilberto Luís, da prefeitura de Luís Correia, enalteceram a importância deste programa frente ao uso dos novos recursos tecnológicos como propulsores no aumento da lucratividade dos pecuaristas. O Prodeter traz consigo acessibilidade aos novos métodos tecnológicos, gerando mais economia no modo de produção, garantindo também maior qualidade e melhor distribuição dos produtos oferecidos no mercado.

O Banco do Nordeste informa que “o Programa de Desenvolvimento Territorial incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial”.

Assessoria de Imprensa – ASSIMP/PMLC.