Prefeitura de Luís Correia viabiliza a VI Conferência Municipal de Saúde do município

Tendo por finalidade reorganizar o modelo de atenção dos serviços médicos, hospitalares, assim como os atendimentos voltados a área em questão, a Prefeitura de Luís Correia por intermédio da Secretaria de Saúde Municipal viabilizou nesta quarta-feira (24) a VI Conferência Municipal de Saúde.

Realizado na Arena Luau Beach, praia de Atalaia, o evento abordou a temática “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” levantando discussões a respeito das problemáticas de Saúde do Município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde.

Representantes de vários segmentos sociais estiveram presentes na conferência, que, por sua vez, pôde contar também com as participações da ilustríssima primeira-dama do município, Eulília Galeno; do senhor secretário de Administração, Galeno Araújo, que representou o prefeito Kim do Caranguejo; além das ilustres presenças do senhor secretário de Saúde, Dr. Pedro Júnior, e do senhor Jacinto Feitosa, presidente do Conselho Municipal de Saúde, dentre outros.

A programação contou com a leitura e a aprovação do regimento, onde o ponto de culminância se deu na conferência temática. Grupos de trabalho foram compostos de acordo com os eixos temáticos para que se consolidassem as propostas e consequentemente a plenária final. A conferência seguiu com a aprovação das diretrizes até o seu encerramento.

Para o secretário de Saúde, Dr. Pedro Júnior: “A conferência em Saúde é muito importante para que a população e os profissionais da área consolidem suas reivindicações de melhorias e ações para seus bairros e localidades, dando condições ao poder executivo de traçar novos planejamentos, para que em parceria com a esfera federal tenha condições no futuro de sanar os anseios apresentados hoje na Conferência Municipal de Saúde.

Assessoria de Imprensa – Assimp/PMLC.