Seturcej recebe perito para traçar panorama de vulnerabilidade costeira em Luís Correia

A equipe da secretaria de Turismo Esporte e Juventude de Luís Correia, contando com a presença do Prefeito Kim do Caranguejo, recebeu na tarde da última quinta-feira (11) o perito em zoneamento costeiro e engenheiro Clodoaldo Gomes, acompanhado do também engenheiro Francisco Severo, onde foi traçado o panorama de vulnerabilidade costeira em Luís Correia, inclusive sobre a falta de sedimentos na Costa.

Seturcej recebe perito para traçar panorama de vulnerabilidade costeira em Luís Correia.

No encontro, os engenheiros foram prestigiados pelo prefeito Kim do Caranguejo, por Carlitus Machado, líder do governo na Câmara de Vereadores, e pelo coordenador municipal de Turismo, Paulo Henrique. Na oportunidade, Clodoaldo Gomes apresentou o case do Bolsacreto, podendo demonstrar também o sistema construtivo de contenção de marés, tido como referência há quase 40 anos em defesa costeira no país.

Vale ressaltar que na primeira apresentação foi solicitado um estudo preliminar de topobatimetria da área costeira de Luís Correia. A topobatimetria é conceituada como sendo “o levantamento de dados que permitem a descrição ou definição exata e pormenorizada de um terreno, de uma região, com todos os seus acidentes geográficos”.

Secretaria de Turismo Esporte e Juventude – Seturcej.

Assessoria de Imprensa – Assimp/PMLC.