Seturcej discute alavancamento turístico em reunião com os municípios do Polo do Delta

A Secretaria de Turismo Esporte e Juventude de Luís Correia, representada pelo secretário Jean Clausius e pelo coordenador de Turismo, Paulo Henrique, participou na última sexta-feira (15) da reunião do Polo Turístico do Delta para tratar sobre o alavancamento do Turismo nos municípios conciliados. O encontro ocorreu no auditório da Polícia Militar.

Seturcej discute alavancamento turístico em reunião com os municípios do Polo do Delta (Foto: Seturcej).

A pauta central do encontro abordou uma série de esclarecimentos a respeito dos aspectos exigidos pelo governo federal ao repasse de verbas para as prefeituras em questão. Nela foi discutida também ações em favor dos profissionais de hotéis, pousadas, bares e restaurantes visando o aprimoramento dos serviços prestados e por consequência o aumento de turistas na região litorânea.

“A reunião do Polo Turístico do Delta vem a ser de suma importância a todos os municípios integrados, sobretudo à cidade de Luís Correia. Nela encontramos mais recursos informativos no que concerne a viabilidade de capitação de verbas federais para o nosso município. Para isso é necessário a concretização do conselho municipal, bem como a concepção do Cadastur para que a partir daí estejamos respaldados a creditar os repasses federais”, disse Paulo Henrique, coordenador de Turismo de Luís Correia.

O encontro tem por finalidade debater os questionamentos apresentados pelos municípios, levando informações que viabilizem maior potencialização deste setor no litoral piauiense. Fazem parte do Polo Turístico do Delta, as cidades: Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grade, Cajueiro da Praia, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.

Secretaria de Turismo Esporte e Juventude – Seturcej.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – Assimp/PMLC.