Prefeitura de Luís Correia promove capacitação para vendedores ambulantes da Orla de Atalaia

A Prefeitura de Luís Correia, através da Diretoria de Vigilância Sanitária e da Diretoria do Meio Ambiente municipal, promoveu nesta sexta-feira (15) a I Capacitação Sobre Boas Práticas Sanitárias e Ambientais para os vendedores ambulantes da Orla de Atalaia.

A capacitação provém de uma parceria sugerida pelo prefeito Kim do Caranguejo entre os departamentos do Meio Ambiente da prefeitura municipal e o Instituto Tartarugas do Delta. O curso tem por finalidade oferecer informações profissionais, a respeito das boas práticas sanitárias, para os trabalhadores autônomos que atuam no ramo da culinária na referida praia.

“Atualmente, entre a alta e baixa temporada, conta-se com mais de trezentos e cinquenta vendedores ambulantes devidamente licenciados pelo município. Assim sendo, a gestão Kim do Caranguejo possui o compromisso de capacitar esses profissionais. Nossa estratégia foi em primeiro momento trabalhamos com esse grupo específico, para que posteriormente possamos expandir as capacitações para todos os ambulantes do contexto municipal. A iniciativa tem por objetivo oferecer o aprimoramento dos serviços prestados por meio da qualificação técnica destes profissionais”, explicou Roseane Galeno, diretora do Departamento de Meio Ambiente do município de Luís Correia.

Diretoria de Vigilância Sanitária e Diretoria de Meio Ambiante Municipal – DIVISA/DMA