Prefeito Kim do Caranguejo concede reajuste acima da média nacional para professores do município

O prefeito Francisco Araújo Galeno, “Kim do Caranguejo”, anunciou na manhã desta segunda-feira (11/02) um reajuste acima da média nacional para os professores do município. O projeto de lei que dispõe sobre o aumento salarial do magistério em Luís Correia será enviado à Câmara dos Vereadores, após ter sido corrigido pelo prefeito em 4,5% ao invés de apenas 4,17% como prevê o piso nacional.

Prefeito Kim do Caranguejo concede reajuste acima da média nacional para professores do município.

O reajuste contou com o aval positivo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui – SINTE, representado pela presidente do Núcleo Regional de Parnaíba, Nadja Silva e pela assessora Juliana Mota. O quadro docente foi representado pela professora Floriza Sales – Diretora de Assuntos Municipais do SINTE em Parnaíba, além da secretária de Educação e vice-prefeita Maninha Fontenele, que teceu elogios à atitude do prefeito em beneficiar os profissionais de educação além do recomendado pelas prerrogativas nacionais.

O prefeito Kim do Caranguejo reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento educacional de Luís Correia e com a valorização dos profissionais que regem o ensino básico do município. “Meu compromisso é com o desenvolvimento globalizado do município. Mas hoje, em especial, estamos tratando da remuneração daqueles e daquelas que regem os saberes do nosso público alunado”.

Vale ressaltar que reajustes nos rendimentos professorais e o devido compromisso com o pagamento salarial em dias são marcas registradas das administrações Kim do Caranguejo.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – ASSIMP/PMLC.