A Prefeitura de Luís Correia, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, empreendeu mais uma palestra sobre o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), o encontro desta vez foi promovido na sexta-feira (21/12), na Sede do Sindicato Rural do Brejinho, zona rural de Luís Correia.

Prefeitura de Luís Correia realizou no Brejinho palestra sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

A Agricultura Familiar com a Alimentação Escolar foi o tema em questão, tendo sido explicado pelo próprio secretário de Agricultura, Daniel Cabrinha. Na oportunidade estiveram reunidos muitos dos principais representantes da agropecuária da região Brejinho. A palestra contou com as presenças especiais dos professores Valdinar, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do professor Carlos Gandara da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A palestra contou também com adendos técnicos expostos pela equipe especializada da prefeitura, composta na ocasião por Edineudo Mourão (engenheiro agrônomo da SEMAPA) e Gilberto Luís (diretor do departamento agrícola da PMLC). A ação contou com o total apoio de Liduína Almeida, presidente do Sindicato Rural do Brejinho.

O Pnae vem sendo aprimorado ao longo dos anos e visa contribuir com o desenvolvimento, o aprendizado, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta de alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público). Vale destacar que o orçamento do PNAE beneficia milhões de estudantes brasileiros, como prevê o artigo 208, incisos IV e VII, da Constituição Federal.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – ASSIMP/PMLC