Foi realizada na noite da última quinta-feira, dia 20 de dezembro, mais uma festa de colação de grau dos alunos da rede municipal de ensino. Desta vez a cerimônia aconteceu na Unidade Escola Rita Miranda Brito, localizada no povoado Brejinho de São Francisco, na cidade de Luís Correia, Piauí.

Prefeitura de Luís Correia promove festa de colação de grau na escola Rita Miranda, no Brejinho. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

Com o cerimonial regido pela professora Marilene Sipaúba, o evento foi prestigiado por boa parte das representantes da SEDUC – LC, contando ainda com as ilustres presenças da vice-prefeita, Maninha Fontenele, e da vereadora Neném do Zé Nelson que representou o prefeito Kim do Caranguejo na solenidade.

Vale ressaltar que Kim do Caranguejo vem oferecendo uma série de tablets por escola, a serem distribuídos como prêmios aos alunos mais aplicados no período. A medida tem por objetivo incentivar o aumento das intelectualidades juvenis através de mais um recurso de estímulo ao ensino-aprendizagem, concedidos diretamente pelo prefeito, à rede municipal de Educação.

Em sua fala, a vereadora Neném do Zé Nelson parabenizou a superação de todo o público alunado e o apoio dos pais na trajetória estudantil dos jovens discentes. “Eu quero dizer aos pais que todos estão de parabéns, que continuem incentivando, continuem apoiando seus filhos, ensinando o caminho certo, os caminhos do bem. Quero parabenizar especialmente a vocês, formandos, que hoje superam mais uma etapa das suas vidas estudantis. Estou muito orgulhosa de estar aqui representando o prefeito, e dizer a vocês que ele queria está aqui para entregar suas premiações. Hoje o Brasil está precisando de vocês, jovens com garra de estudar, para mostrar e construir um futuro. Vocês serão os orgulhos dos seus pais, dos seus avós e toda nossa sociedade. Feliz Natal, e muito obrigada por tamanha alegria. Desejo-lhes um futuro glorioso, que Deus vos abençoem”.

A vice-prefeita, Maninha Fontenele, agradeceu a equipe da escola Rita Miranda pelo excelente trabalho desenvolvido neste ano de 2018, “Para mim é um momento de muita gratidão. A gente se preocupa sempre em fazer o melhor para que todos vocês possam futuramente vir a realizar seus sonhos profissionais através dos estudos. Quero parabenizar aos profissionais que compõem a escola, pela dedicação tida por nosso público alunado, e dizer que estou muito feliz de vê-los todos aqui, concluindo mais uma etapa. Que tenhamos muito amor no nosso coração e muita fé em Deus. Feliz Natal a todos”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – ASSIMP/PMLC