A Prefeitura Municipal de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem promovendo semanalmente as festas de colação de grau dos alunos da educação infantil, dos concludentes do 5º e 9º ano e do EJA da rede municipal de ensino.

Secretaria de Educação realiza festas de colação de grau nas escolas do município (Foto: SEDUC)

Na última sexta-feira (14/12) a celebração aconteceu no Ginásio Poliesportivo, localizado no Centro da cidade. A cerimônia foi prestigiada pela primeira-dama Eulília Galeno e demais autoridades, contando ainda com participação dos professores e com o prestígio dos familiares dos concludentes.

Secretaria de Educação realiza festas de colação de grau das escolas do município. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

A solenidade foi palco de uma série de apresentações de danças e do coral infantil composto pelos alunos das escolas municipais. O cerimonial foi regido pela professora Marilene Sipaúba. Após a composição da mesa de honra, a primeira-dama teceu palavras de incentivo aos formandos, onde ressaltou também a importância dos pais na vida educacional dos seus filhos.

Secretaria de Educação realiza festas de colação de grau nas escolas do município. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)
Secretaria de Educação realiza festas de colação de grau nas escolas do município. (Foto: SEDUC)

A festa teve por culminância a fala da oradora, o juramento da turma e a entrega simbólica dos certificados aos formandos. Vale ressaltar que outras celebrações vêm sendo produzidas nas escolas do município pela Secretaria de Educação em parceria com o prefeito Kim do Caranguejo. A próxima será efetuada amanhã (18/12) e a última ocorrerá dia 20/12 na escola Rita Miranda.

A secretária de Educação e vice-prefeita, Maninha Fontenele, vem destacando em seus discursos o indispensável apoio do prefeito Kim do Caranguejo para que as celebrações se realizem, mantendo assim a tradição. Maninha enalteceu o empenho e a dedicação de todos os profissionais que compõem o sistema educacional do município. “Agradeço a cada gestora, supervisora, coordenadora e todos os professores pela conclusão de mais uma etapa, e em especial aos alunos concludentes”, pontuou.