Abertura do Natal Luz 2018 de Luís Correia reúne grande público no Paço Municipal

Com o intuito de reacender o espírito natalino nos corações das famílias luís-correienses, mantendo o compromisso da renovação cristã, dos laços afetivos e do encanto lúdico do público infantil, realizou-se na noite da última segunda-feira (10/12) a abertura de mais uma versão do Natal Luz de Luís Correia. O evento ocorreu no paço municipal contando com a presença de um grande público espectador e com várias atrações natalinas, dentre elas a presença do “Papai Noel”.

Natal Luz 2018 de Luís Correia – Paço Municipal. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 de Luís Correia – Papai Noel em sessão de fotos com a criançada. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

Com uma decoração peculiar, rústica e repleta de luminárias, o entorno da prefeitura foi ocupado por dezenas de famílias que prestigiaram uma das mais belas aberturas do Natal Luz do município. Muitas premiações, homenagens e uma série de exibições natalinas foram oferecidas ao público durante a celebração. A Banda 26 de Julho foi a primeira a se apresentar.

Natal Luz 2018 de Luís Correia – Paço Municipal. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Vice-prefeita Maninha Fontenele e o prefeito Kim do Caranguejo acompanhando um dos corais infantis do evento. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 de Luís Correia – Paço Municipal. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

As famílias presentes foram agraciadas também com os espetáculos promovidos por três distintos corais infantis oriundos respectivamente da Igreja Batista, da U.E. Pinheiro Machado, e o coral do Serviço de Convivência do CRAS. A programação oficial seguiu com o canto da jovem Iara Costa e com a apresentação em Libras dos alunos das escolas do município. O ponto culminante das atratividades natalinas ficou por conta da chegada do Papai Noel que logo foi cercado pela criançada, dando sequência a uma série de fotografias com cada uma delas.

Natal Luz 2018 de Luís Correia – Coral infantil. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 de Luís Correia – Coral infantil. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 de Luís Correia – Ana Cecília (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social) no apoio e organização dos corais infantis. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

O Natal Luz 2018 também foi palco de premiação. O prefeito Kim do Caranguejo garantiu doze tablets a serem doados individualmente aos melhores alunos da rede municipal de ensino, como forma de incentivo ao desenvolvimento intelectual do público em questão. A entrega dos prêmios ficou por conta dos convidados, a exemplo do recém empossado vereador Wilton Veras, de professores, secretários municipais, vice-prefeita, primeira-dama e do próprio prefeito. “Comprei doze tablets para que pudesse premiar àquelas crianças que mais se desenvolveram em 2018. É um incentivo para que os jovens possam estudar cada vez mais”, afirmou Kim do Caranguejo.

Prefeito Kim do Caranguejo e a vice-prefeita Maninha Fontenele no ato de entrega das premiações. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Primeira-dama Eulília Galeno na entrega do tablet a uma das campeãs. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Vice-prefeita Maninha Fontenele entregando o tablet a uma das campeãs. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Vereador Wilton Veras também entregou o tablet para um dos campeões. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Vereador Mirialdo Mota na entrega do tablet. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

Um ponto muito importante no evento foi a integração das secretarias, isso fez com que vários setores da instituição se unissem facilitando assim a realização o Natal Luz de 2018, em Luís Correia. Diante disso, observa-se a representatividade feminina fazendo a diferença nos eventos da prefeitura. Isto posto, vale ressaltar as presenças da primeira-dama Eulília Galeno, da vice-prefeita Maninha Fontenele, de Ana Cecília (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social), de Mariana Brito (Secretária Municipal de Obras) e da chefe de gabinete Aneliza Brito; além da professora Marilene Sipaúba, representando o quadro docente de Luís Correia. Todas elas representam também Maria, a grande mãe imaculada, àquela que concebeu em seu ventre o ator principal desta celebração; Jesus Cristo, o filho de Deus.

Natal Luz 2018 – O Papai Noel fazendo a alegria da criançada. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Premiações entregues aos alunos do ensino municipal. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Maninha Fontenele, Ana Cecília e Kim do Caranguejo. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 de Luís Correia – Paço Municipal. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

O prefeito Kim do Caranguejo finalizou com um agradecimento especial a todos que ali se fizeram presentes, “Quero agradecer a todos vocês que aqui prestigiam mais um ano de homenagem ao nascimento do nosso senhor Jesus Cristo. Permitam-me agradecer também as incansáveis equipes de trabalho que não mediram esforços, nem muito menos pouparam suor, para fazer com que o Natal Luz 2018 tocasse os corações do povo de Luís Correia. Que Jesus Cristo permaneça em vossos corações. Feliz Natal! Que Deus vos abençoe”, pontou.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – ASSIMP/PMLC.