Abertura do Natal Luz 2018 de Luís Correia reúne grande público no Paço Municipal

Com o intuito de reacender o espírito natalino nos corações das famílias luís-correienses, mantendo o compromisso da renovação cristã, dos laços afetivos e do encanto lúdico do público infantil, realizou-se na noite da última segunda-feira (10/12) a abertura de mais uma versão do Natal Luz de Luís Correia. O evento ocorreu no paço municipal contando com a presença de um grande público espectador e com várias atrações natalinas, dentre elas a presença do “Papai Noel”.

Natal Luz 2018 de Luís Correia – Paço Municipal. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 de Luís Correia – Papai Noel em sessão de fotos com a criançada. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

Com uma decoração peculiar, rústica e repleta de luminárias, o entorno da prefeitura foi ocupado por dezenas de famílias que prestigiaram uma das mais belas aberturas do Natal Luz do município. Muitas premiações, homenagens e uma série de exibições natalinas foram oferecidas ao público durante a celebração. A Banda 26 de Julho foi a primeira a se apresentar.

Vice-prefeita Maninha Fontenele e o prefeito Kim do Caranguejo acompanhando um dos corais infantis do evento. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

As famílias presentes foram agraciadas também com os espetáculos promovidos por três distintos corais infantis oriundos respectivamente da Igreja Batista, da U.E. Pinheiro Machado, e o coral do Serviço de Convivência do CRAS. A programação oficial seguiu com o canto da jovem Iara Costa e com a apresentação em Libras dos alunos das escolas do município. O ponto culminante das atratividades natalinas ficou por conta da chegada do Papai Noel que logo foi cercado pela criançada, dando sequência a uma série de fotografias com cada uma delas.

Natal Luz 2018 de Luís Correia – Coral infantil. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 de Luís Correia – Ana Cecília (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social) no apoio e organização dos corais infantis. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

O Natal Luz 2018 também foi palco de premiação. O prefeito Kim do Caranguejo garantiu doze tablets a serem doados individualmente aos melhores alunos da rede municipal de ensino, como forma de incentivo ao desenvolvimento intelectual do público em questão. A entrega dos prêmios ficou por conta dos convidados, a exemplo do recém empossado vereador Wilton Veras, de professores, secretários municipais, vice-prefeita, primeira-dama e do próprio prefeito. “Comprei doze tablets para que pudesse premiar àquelas crianças que mais se desenvolveram em 2018. É um incentivo para que os jovens possam estudar cada vez mais”, afirmou Kim do Caranguejo.

Prefeito Kim do Caranguejo e a vice-prefeita Maninha Fontenele no ato de entrega das premiações. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Primeira-dama Eulília Galeno na entrega do tablet a uma das campeãs. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Vice-prefeita Maninha Fontenele entregando o tablet a uma das campeãs. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Vereador Wilton Veras também entregou o tablet para um dos campeões. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Vereador Mirialdo Mota na entrega do tablet. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

Um ponto muito importante no evento foi a integração das secretarias, isso fez com que vários setores da instituição se unissem facilitando assim a realização o Natal Luz de 2018, em Luís Correia. Diante disso, observa-se a representatividade feminina fazendo a diferença nos eventos da prefeitura. Isto posto, vale ressaltar as presenças da primeira-dama Eulília Galeno, da vice-prefeita Maninha Fontenele, de Ana Cecília (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social), de Mariana Brito (Secretária Municipal de Obras) e da chefe de gabinete Aneliza Brito; além da professora Marilene Sipaúba, representando o quadro docente de Luís Correia. Todas elas representam também Maria, a grande mãe imaculada, àquela que concebeu em seu ventre o ator principal desta celebração; Jesus Cristo, o filho de Deus.

Natal Luz 2018 – O Papai Noel fazendo a alegria da criançada. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Premiações entregues aos alunos do ensino municipal. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)
Natal Luz 2018 – Maninha Fontenele, Ana Cecília e Kim do Caranguejo. (Foto: Roderico Júnior, ASSIMP/PMLC)

O prefeito Kim do Caranguejo finalizou com um agradecimento especial a todos que ali se fizeram presentes, “Quero agradecer a todos vocês que aqui prestigiam mais um ano de homenagem ao nascimento do nosso senhor Jesus Cristo. Permitam-me agradecer também as incansáveis equipes de trabalho que não mediram esforços, nem muito menos pouparam suor, para fazer com que o Natal Luz 2018 tocasse os corações do povo de Luís Correia. Que Jesus Cristo permaneça em vossos corações. Feliz Natal! Que Deus vos abençoe”, pontou.