Prefeito Kim do Caranguejo empossa novo Secretário de Desenvolvimento Municipal

A partir desta segunda-feira (10/12), a Secretaria de Desenvolvimento Municipal de Luís Correia será liderada pelo jovem Claudemir Silva, empossado ontem pelo prefeito Kim do Caranguejo. A cerimônia ocorreu no gabinete executivo contando com as presenças de vereadores, ex-vereadores e secretários municipais. Claudemir assumirá a pasta até então ocupada pelo ex-secretário Tião do Caranguejo.

Prefeito Kim do Caranguejo empossa Claudemir Silva como Secretário de Desenvolvimento Municipal. (Foto: Roderico Júnior – ASSIM/PMLC)

Na ocasião, o novo Secretário externou que a priori fará o levantamento de tudo já produzido até este ponto e, a partir das análises observadas, serão elaboradas as metas conforme as demandas, as quais servirão de norteamentos para as novas diretrizes voltadas ao desenvolvimento do município.

Vereadores, ex-vereadores e secretários municipais prestigiam a posse do jovem Claudemir. (Foto: Roderico Júnior – ASSIMP/PMLC)

Para o prefeito Kim do Caranguejo é necessário fazer valer a legitimidade da juventude frente ao poder público municipal. “Nossos jovens de hoje em dia já carregam uma bagagem de experiência que os capacitam diante das problemáticas sociais como um todo. Dar luz à juventude é respeitar os valores das gerações que sucederão a nossa. São eles que virão depois de nós, não podemos negar isso. É também uma demonstração para que os demais jovens luís-correienses continuem acreditando nos seus sonhos. Não existem fronteiras para aqueles que sonham verdadeiramente. Digo que continuem acreditando, que levem a sério seus estudos para que futuramente estejam aqui representando nosso município. Que nos tragam novos conhecimentos, novos modelos de resoluções e novas aplicabilidades de governo. Confio nos nossos jovens.

Prefeito Kim do Caranguejo empossa Claudemir Silva como Secretário de Desenvolvimento Municipal. (Foto: Roderico Júnior (ASSIMP/PMLC)

A Secretaria de Desenvolvimento Municipal tem o papel de planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Município relativas à política municipal de desenvolvimento econômico, à promoção e ao fomento da indústria, do comércio e dos serviços, do cooperativismo, dos arranjos produtivos locais, da economia solidária e da economia criativa.