SEPESCA – PI e SEAPA – CE realizam encontro de trocas de experiências em pescado

Durante os dias 06 e 07 de dezembro ocorreu o I Encontro de Experiências em Sanidade Aquícola e Pesca, entre as Secretarias de Pesca e Aquicultura do estado do Ceará – SEAPA e de Luís Correia, Piauí – SEPESCA.
Três técnicos da SEAPA trouxeram ações exitosas de sua região e os avanços atuais no âmbito pesqueiro. O encontro com boas ideias, casos de sucesso e conhecimento, ajudou a mover projetos e negócios para frente. O evento também possibilitou debater sobre melhores estratégias do setor público para o setor pesqueiro local.
O Encontro teve no seu primeiro dia apresentação do Programa de Boas Práticas de Manipulação a Bordo, Implementação de Entreposto de Pescado e Programa de Saúde de Camarões. No segundo dia foram realizadas visitas técnicas em estabelecimento de pesca e aquicultura de Luís Correia – PI.
Nossos agradecimentos à Secretaria da Agricultura, de Pesca e Aquicultura do estado do Ceará, que possibilitou essa cooperação, e seus técnicos Galdino Neto, Luiz França, Maria das G. Golçalves e Hellen Araújo.
Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA.