SEPESCA e CODEVASF realizam última Capacitação em Piscicultura de 2018

No último dia 24/10 foi realizada a 5º Capacitação em Piscicultura no povoado Curral Velho, zona rural de Luís Correia – PI. Com essa capacitação encerra-se o ciclo de qualificações aos piscicultores e interessados, em 2018.  Os temas debatidos ao longo do ano foram: Avaliação e Calculo de Ração, arraçoamento, biometria, compra, embalagem, transporte e aclimatação de alevinos e qualidade da Água. Assuntos explorados de forma teórica e prática realizada nas propriedades dos piscicultores locais.
A CODEVASF e SEPESCA, junto com os produtores, montaram todo esse roteiro baseando-se nas necessidades mais urgentes no dia a dia do piscicultor. Ainda esse ano as duas entidades deverão se reunir para planejar as ações que serão efetuadas no ano de 2019, com metas e estratégias que visem potencializar mais o setor da piscicultura em Luís Correia.
O secretário Cajado Júnior agradece a CODEVASF pelo trabalho em conjunto, pelo compromisso com os produtores locais,  e estende seus agradecimentos a cada pessoa que participou desses momentos importantes. As capacitações em Piscicultura são frutos da parceria entre a Prefeitura de Luís Correia – PI, através da Secretaria da Pesca e Aquicultura, em parceria com a CODEVASF escritório de Parnaíba – PI.
Secretaria da Pesca e Aquicultura – SEPESCA.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – ASSIMP/PMLC.ta rápida