Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove Dia das Crianças no povoado Camurupim, em Luís Correia

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Luís Correia, regida por Ana Cecília Araújo, através das equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) promoveu na última quarta-feira, 24 de Outubro, uma tarde de muito entretenimento com as crianças e adolescentes do povoado Camurupim, zona rural do município.

Comemoração do Dia das Crianças no povoado Camurupim, em Luís Correia.
Primeira-dama Eulília Galeno prestigiando a comemoração do Dia das Crianças no povoado Camurupim, em Luís Correia.
Comemoração do Dia das Crianças no povoado Camurupim, em Luís Correia.

A comemoração foi alusiva ao Dia das Crianças, sendo realizada na quadra do Ginásio Poliesportivo Raimundinho Cabrinha por meio da parceria entre as coordenações do CRAS e do Programa Criança Feliz. O evento reuniu uma média de 200 crianças e adolescentes, que acompanhadas dos pais, desfrutaram de uma programação regada por atividades interativas, lanches, sorteios, gincanas e personagens temáticos.

Comemoração do Dia das Crianças no povoado Camurupim, em Luís Correia. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC).
Parte da equipe da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Luís Correia.

Vale ressaltar que o evento foi monitorado pelas coordenadoras e equipes do CRAS sede e do Camurupim, e ainda pelas participações dos assistentes sociais, psicóloga e demais colaboradores. A comemoração contou também com as presenças da primeira-dama Eulília Galeno, da secretária Cecília Araújo e com a participação do secretário de Agricultura Daniel Cabrinha, além do comparecimento da comunidade como um todo.

Secretário de Agricultura Daniel Cabrinha ao lado de Ana Cecília, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Luís Correia.

O cerne do evento ficou por conta das apresentações do Ballet infantil e do grupo de dança escolar infanto-juvenil que expôs a coreografia da música “meu barquinho” da cantora gospel Gisele Cristina. Personagens temáticos como a boneca gigante, palhaços e palhacinha toaram a animação da garotada.

Secretária Ana Cecília ao lado da Carla Letícia, assistente social do CRAS. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC).

Para a secretária Ana Cecília, “A comemoração do Dia das Crianças traz consigo uma série de fatores que totalizados contribuem para o estreitamento dos laços sociais comunitários, ao tempo que agrega muita descontração e lazer aos nossos pequeninos. Quero mais uma vez agradecer o excelente trabalho desenvolvido pelas equipes da nossa secretaria e o apoio nos dado pela primeira-dama Eulília Galeno, assim como pelo prefeito Kim do Caranguejo”.

Cássio Alves, assistente social e cerimonialista da comemoração do Dia das Crianças no povoado Camurupim, em Luís Correia. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC).

O assistente social Cássio Alves reitera sobre a importância dessa comemoração ao explicar, que “Para o público infantil essa festa é tão importante quanto a celebração do Natal, pois nela podemos perceber notoriamente um ápice de alegria diante das atrações previstas na festa. Dessa forma temos uma melhor interação das crianças com a comunidade, servindo ainda de medida estratégica que contribui com a formação coletiva e o aprendizado de temas importantes como compartilhamento e vivência plena da infância.

Em destaque está Daniela, coordenadora do CRAS do povoado Camurupim, em Luís Correia. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC).
Carla Letícia, assistente social do CRAS e Franna Veras, coordenadora do Programa Criança Feliz de Luís Correia. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC).
Franna Veras, coordenadora do Programa Criança Feliz em Luís Correia (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC).

“O evento do Dia das Crianças reúne um aparato relevante de medidas estratégicas, voltadas ao alcance dos nossos objetivos, frente aos aspectos psicomotores e sociais da criança e do adolescente assistidos pelos programas. Nesse sentido temos, dentre outros, o programa Criança Feliz que visa promover o acompanhamento das crianças de zero a seis anos em situação de vulnerabilidade social, garantindo uma melhor qualidade em seus desenvolvimentos através da assistência social e da intersetorialidade dos serviços prestados pelas secretarias de Saúde, de Educação, de Esporte, Conselho Tutelar e outros; visto que, crianças bem desenvolvidas, nutridas e cuidadores bem orientados é fundamental para garantir uma melhor perspectiva e qualidade de vida” concluiu Franna Veras, coordenadora do Programa Criança Feliz em Luís Correia.